Teresa Fernandes

Teresa Fernandes

Licenciada e Mestrada em Psicologia na área de especialização de Comportamentos Desviantes, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 2007 e 2009, respetivamente.

Em Abril de 2008 iniciou as suas funções de psicóloga no Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Bragança (NAV), onde atualmente é coordenadora.

Em 2011 coordenou a publicação do Guia de Recursos e Percursos no Atendimento e Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica intitulado “Itinerários”, em colaboração com várias instituições parceiras do NAV, em 2012 participou na elaboração do Guia de Apoio à Vítima, e em 2016 é co-autora, juntamente com Docentes do Departamento de Psicologia da Escola Superior de Educação de Bragança, do Guia de Identificação e Sinalização da Violência Familiar contra Idosos para profissionais.

De Agosto de 2011 a Dezembro de 2013 foi coordenadora-técnica do Projeto “(Re)Equilibrar” financiado pelo POPH que teve como principais objetivos 1) difundir uma cultura de igualdade através da integração da perspetiva de género nas estratégias de educação e formação; 2) prevenir a violência de género/doméstica e promover a eficiência dos instrumentos de política pública; 3) reforçar o papel da Sociedade Civil como agente estruturante para a Igualdade de Género. Em 2015 coordenou o projeto de prevenção e combate à violência doméstica/familiar contra idosos, financiado pelo programa BPI Séniores, e em Outubro de 2016 iniciou um projeto de prevenção e intervenção na área da violência doméstica, no Distrito de Bragança, financiado pelo Portugal 2020.

© 2020 - Psicólog@s Pel@s Psicólog@s

A Lista A - Psiclog@s pel@s Psiclog@s (liderada pela candidata Snia Rodrigues) a Alternativa necessria Lista B - Mobilizar os Psiclogos (liderada pelo atual Bastonrio Francisco Rodrigues)

Ao navegar neste site, concorda com a nossa política de cookies. saber mais

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close